Fazer uma boa gestão de materiais em serviços de campo sempre foi um grande desafio. Por isso, um sistema de gestão em campo deve incluir  o controle completo do fluxo de materiais.

Gestão de Materiais em Serviços de Campo

Fazer uma boa gestão de materiais em serviços de campo sempre foi um grande desafio.

Muitos segmentos que realizam serviços em campo utilizam obrigatoriamente materiais in loco, a exemplo de atividades de instalação, manutenção ou ampliação do serviço prestado. 

Muitas empresas de serviços externos possuem um fraco controle de materiais, sendo em alguns casos até mesmo inexistente para itens de baixo custo. Apenas materiais de maior tamanho ou custo são controlados com exatidão. E, sem dúvida, o controle de materiais está diretamente relacionado à margem de lucratividade da operação. 

O que falta para efetivar a gestão de materiais? 
Em busca por maior produtividade das equipes de campo, as empresas disponibilizam um estoque de materiais em poder das equipes de campo com a finalidade de reduzir a necessidade de constantes deslocamentos para reabastecimento nos almoxarifados.
Image
Uma das consequências desta política é que os materiais nesses estoques podem chegar a somas expressivas e o controle passa a ser uma iniciativa obrigatória para reduzir perdas e desperdícios que impactam os resultados operacionais.

Para ser eficiente, o controle de materiais deve cobrir todas as movimentações de materiais na cadeia de prestação de serviços de campo, o que inclui o recebimento, a devolução, a aplicação e a reincorporação de materiais. 

 

1. Recebimento

2. Devolução

3. Aplicação

4. Reincorporação

O emprego de um sistema de gestão de materiais inibe comportamentos indevidos e desvios de itens e motiva boas práticas de execução e controle.

Quer saber mais sobre a gestão de materiais?


Acesse nosso ebook no link abaixo. 


Newsletter Subscribe

Sistema MaxField

A plataforma MaxField disponibiliza soluções fim a fim para Field SalesField Service, com funcionalidades de despacho, agenda e gerenciamento on-line de visitas e serviços em campo.


mod_jbcookies

MyLiveChat

© {2020} MaxProcess. All Rights Reserved. Powered by MaxProcess

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco