Além do monitoramento da operação a partir da plataforma Web, os sistemas de gestão MaxField contam com aplicativos de monitoramento no smartphone para os supervisores das equipes que operam como líderes de campo.

Como fazer supervisão em campo?

Além do monitoramento da operação a partir da plataforma Web, os sistemas de gestão MaxField contam com aplicativos de monitoramento no smartphone para os supervisores das equipes que operam como líderes de campo.

Tradicionalmente, os supervisores de campo são responsáveis pelo apoio técnico de suas equipes e pela tomada de decisão em caso de alguma eventualidade. Nos últimos anos, além dessas atribuições, os supervisores são também responsáveis pela produção do time, sendo verdadeiros garantidores da alta performance das equipes.  

De modo on-line e com toda a mobilidade exigida em uma gestão realizada em campo, os supervisores se beneficiam de um conjunto de funcionalidades para o acompanhamento da execução de visitas e serviços. Vamos conhecer quais são elas?
Image

1. Controle de Jornada

Os supervisores acompanham a  jornada de seus colaboradores, visualizando os registros de ponto e indisponibilidades. Eles também possuem papel ativo nesse controle ao liberar ou rejeitar solicitações de horas extras e ao reestruturar as equipes de acordo com as ausências programadas e de última hora.

Os registros de jornada de cada empregado estão à mão do supervisor em qualquer hora do dia e onde ele estiver, assim como a localização do seu time. Ainda é possível saber o horário da última coleta de coordenadas, a versão do aplicativo e o consumo de bateria do celular de cada membro da equipe.

2. Controle de Serviços

O segundo aspecto da supervisão em campo é o próprio controle das atividades das equipes, podendo ser serviços ou visitas.

Os supervisores visualizam as equipes e as tarefas georreferenciadas e acompanham em tempo real a execução da programação. Eles ainda monitoram os status das equipes, sendo informados de horários de intervalos e paralisações solicitadas pelos colaboradores. Assim, é possível ver se uma equipe paralisou as atividades por motivo de chuva intensa ou se retornou ao depósito para buscar materiais.

A  lista de serviços é disponibilizada ao supervisor com informações on-line da execução, incluindo fotos, assinaturas e outros dados.

E para se deslocar até a equipe e/ou serviço, o supervisor pode recorrer ao auxílio de rota no mapa.
Image
Image
Image

3. Alarmes

Ao mesmo tempo que monitora as atividades, os supervisores são informados dos alarmes gerados automaticamente pelo sistema. Assim, ele é capaz de saber se a equipe está ociosa por não ter recebido mais atividades ou se saiu da sua área de atuação.

Os alarmes podem ser relacionados aos registros da jornada, à localização dos colaboradores e aos serviços. Alguns exemplos de alarmes por categoria são:
  1. Serviços: alarmes de ociosidade, de tempo de deslocamento excedido, de tempo de execução excedido, de paralisação de equipe.
  2. Jornada: alarmes de atraso ou ausência de registro de ponto, intervalo curto ou longo de refeição, saída antecipada do expediente e hora extra iniciada.
  3. Localização: registros de ponto fora da área esperada, tempo parado no trajeto, desvio de rota e localização fora da área de atuação.
Image

4. Comunicação

O aplicativo de supervisão em campo facilita a comunicação entre supervisores, equipes e analistas do Centro de Controle de Operação.  

As mensagens são registradas no sistema associada às atividades ou à jornada de trabalho, com rastreabilidade de remetente, destinatário, data e hora de envio.

Uma notificação de mensagem é apresentada no smartphone e o histórico de mensagens do dia é facilmente acessado.

Image
Image

5. Produção

Como último aspecto, mas não menos importante, está a funcionalidade de gestão da produção diária no celular e em tempo real. 

A visão da produção do dia é apresentada de modo consolidado, com os resultados de todas as equipes combinados, ou de modo individual, com os resultados de cada equipe.

Assim, é possível acompanhar a evolução da operação durante o dia e saber quais as equipes que mais ou menos contribuem para alcançar as metas do dia. 

Com o aplicativo de supervisão, nunca mais o supervisor de campo dependerá de telefonemas ou de retornar ao escritório para saber como está o desempenho do seu time, pois o controle da produção das equipes está sempre disponível. 
Image
Image

A supervisão em campo e o monitoramento do Centro de Controle de Operação asseguram o melhor suporte para as equipes de campo e a melhor eficiência da produção.

Prático de usar e completo para acompanhar o seu time. O 
aplicativo de supervisão em campo do MaxField ajuda você a construir os melhores resultados para a sua operação!

Image

Não deixe de conhecer os produtos MaxSales e MaxService e de visitar o nosso blog.




Image

Newsletter Subscribe

Sistema MaxField

A plataforma MaxField disponibiliza soluções fim a fim para Field SalesField Service, com funcionalidades de despacho, agenda e gerenciamento on-line de visitas e serviços em campo.


MyLiveChat

© {2020} MaxProcess. All Rights Reserved. Powered by MaxProcess